terça-feira, 8 de março de 2011

MENSAGENS PRA VC


Sereia


Sereia
Negro como a noite
Iara Brandão

Negro como a noite é teu olhar
Conspirando com o que me dizes em silêncio
Queimando na certeza que nos consome
Revelando vontades que queremos esconder.

E esta escuridão me invade
Me fazendo desejar muito mais do que podes prometer
Tornando o a manhã um momento incerto
Procurando ocultar o que tenho medo de perder.

Sereia
 



Sereia
Sereia Iara 
Pensando em você
Iara Brandão

Há tempos não penso em você!
Onde estará tudo que senti?
Onde estará os sonhos que sonhei?
Sentimentos manifestados pela vida que o tempo apagou.

Amores nunca deveriam ter fim
Deveriam ser renovados pelo tempo
Solidificados nos sonhos sonhados
Idealizados pelo amor que vivemos.

Mas... Porque tem sempre um “mas” em histórias assim?!
Porque são finalizados muitas vezes com palavras vis?
Tudo que um dia o coração traduziu
Como o mais profundo do amor?

Queria que a nossa história fosse eterna, sagrada
Que vida não mudasse os sentimentos
Que o amor idealizado por outrora
Não fossem hoje lembranças amareladas pelo tempo.


Quero Paz
Iara Brandão

Vamos fazer a paz em nossas ações e consciência
Vamos mostrar ao nosso semelhante
A sua importância
Perante a vida.

Paz que reflete no espírito
E em nosso intimo.
Que acalma corpo.
Que diminui a dor

Paz que não agride
Que não levanta a mão
Que não fere o seu semelhante
Paz que ajuda sem pedir

Paz que realiza no silêncio, que vigia o pensamento.
Que não vai contra o coração, paz constante de todo momento.
Pois a violência existe em muitos mais gestos
Que possamos imaginar.



Sereia


Doce fantasia
Iara Brandão

Meu menino, meu amor,
Quanta ilusão vivemos!
Como acreditamos que o nosso amor sobreviveria.
Quantos momentos sagrados, únicos, intensos...

Me perdi na luz do teu olhar
Na força do seu sorriso
No que suas palavras me fazia sentir.

Fui muito mais que uma mulher em sua vida.
Fui fonte verdadeira de afeto
A magia que qualquer mortal espera possuir.

E por isso não poderia ser real
Histórias assim não sobrevivem
Fica preso nos livros infantis.

Uma união requer mais que desejo
Tem que ter a força avassaladora do querer.
Ser companheiros, lutar, viver esta vida com dedicação
Pois é ela que destrói as ilusões.

Quem dera pudéssemos fazer da magia, realidade,
Fazer o impossível torna-se real.
Mas vamos deixar esta nossa história assim,
Amores encantados não há como viver no mundo real.


Sereia

Envolta em sonhos
Iara Brandão

O teu perfume me embriaga
Mostra toda a verdade que quero esconder.
Deixa a vida presa em mágica
Sonhos que a sua presença faz renascer.

Sei que estamos longe de tudo que queremos
A vida crua está nos separar
Mas os sonhos vivem
E é neles desejamos morar.

E eles nos levam por caminhos encantados
Envolvendo-nos nesta doce quimera
Bebendo esta vida em goles
E em cada gota, um novo sabor a desperta.

Esta noite deveria ser eterna
Sonhar e sonhar é o que eu mais queria
Mas o sol brilha lá fora
Mostrando que já chegou um novo dia.


Sereia

Meu grande amor
Iara Brandão

Não quero amor, que voce saia por esta porta.
Me dê um tempo para explicar.
Tudo que fazemos há conseqüências
Espero um pouco, deixe eu lhe mostrar.

Que erramos juntos nesta caminhada
Por termos omitidos sentimentos
Por termos escondido ás palavras
Por não dar crédito a esta história que vivemos.

Pois acreditarmos que o amor é conto de fadas.
Onde grandes dramas são encenados
Achamos que sempre tem que haver heróis e heroínas
E não percebemos que vida não é um livro ilustrado.

E deixemos para depois este amor com aparência banal
Um “simples” sentimento diário
Sem cobranças e grandes paixões
E seguimos sem perceber o que deixamos de lado.

Pois voce é o meu grande amor.
O amor que aguardei por toda vida.
Apenas não percebemos que nesta emoção calma
Era na verdade o sonho de uma vida.

Ficamos cegos deste sentimento profundo,
Do companheirismo e respeito de cada dia
Não percebemos que nos completamos.
E que a vida amor, não é uma fantasia.
Sereia


Sereia


Hoje

Iara Brandão

Hoje, sinto-me só.
Sinto falta de carinho, de um afeto que agite o corpo.
Sinto falta de um aconchego,
De um beijo roubado, de uma fala de amor.

Sinto falta de um olhar apaixonado
De um canto de olho puxado
De um sorriso sincero
De um carinho com ardor.

Sinto falta de galanteios
De uma loucura que transborde a alma
De cama amassada
De sussurros e gemidos ditos na madrugada.

Sinto falta da saudade
Que toda vez me invade por este alguém qualquer
Sinto falta de tanta coisa
Que me faltam palavras para explicar...

Queria uma quebra de rotina
De um sentimento morno que aqueça meu coração
De brincadeiras infantis ao entardecer
E da languidez de nossos corpos ao alvorecer.

Hoje, sinto falta do romance.
Da conquista, do toque...
De uma gentileza maliciosa, de uma boca nervosa.
Sinto falta de amor.


Sereia Iara

A dor de partir
Iara Brandão

Vejo ao longe tudo que deixei,
Palavras que me foram caras dizer
Deixei sagrar o meu coração
Abatida e triste disse adeus.

E ficaram os sonhos
Sonhos devastados pela realidade
Nada existia foi pura ilusão
Parti, mais deixei contigo a saudade.

Ela que ás vezes arde em meu peito
Pois nem sempre estamos prontos para realizar,
A difícil tarefa de desistir da ilusão
E a realidade voltar

Não que me arrependa de minhas atitudes,
Sei que fiz o correto não tinha salvação.
Mas o meu peito ainda sangra,
Pois sei que em ti deixei escondido o meu coração.

Sereia
Nesta doce tortura
Iara Brandão

O amor segue normas difíceis de compreender
Quando estou a sua procura não encontro
E quando me perco te acho.
Em caminhos que nunca pensei em percorrer.

E acredite o amor está ao nosso alcance,
Mais não deixa previsão quando vai chegar
Conduzindo-nos por verdades incertas
Por loucuras e devaneios, sonhos que desejamos realizar.

E quando fugimos deste encontro
Ele nos persegue sem piedade
Por caminhos escuros e sem destino
Pois o amor é fogo que arde sem que possamos notar.

É uma tortura gostosa e esperada
Pode doer, pode não ter o fim esperado,
Mas preferimos sofrer sem seus braços carinhosos
Do que viver sem nunca lhe encontrar.


Sereia

Negro como a noite
Iara Brandão

Negro como a noite é teu olhar
Conspirando com o que me dizes em silêncio
Queimando na certeza que nos consome
Revelando vontades que queremos esconder.

E esta escuridão me invade
Me fazendo desejar muito mais do que podes prometer
Tornando o a manhã um momento incerto
Procurando ocultar o que tenho medo de perder.







Sereia

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário