terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SCRAPS AGUA







Tudo era claro:
céu, lábios, areias.
O mar estava perto,
fremente de espumas.
Corpos ou ondas:
iam, vinham, iam,
dóceis, leves - só
alma e brancura.
Felizes, cantam;
serenos, dormem;
despertos, amam,
exaltam o silêncio.
Tudo era claro,
jovem, alado.
O mar estava perto
puríssimo, doirado.

Eugénio de Andrade


Nas ondas da madrugada
Velejei até mais não
Numa saudade ancorada
Dentro do meu coração

Vesti as ondas do mar
Com vestes do meu lamento
Naveguei no firmamento
Até o Sol acordar

Em sonhos feitos espuma
Eu lavei o meu sentir
Fiz confidências à bruma
Para mais ninguém ouvir

E na fragancia do mar
Dissolvi minha amargura
Lavei também o olhar
No sal da minha ternura

Mas se á noite eu chegar
Sem mágoas e com ardor
Á praia te vou esperar
Pois quero ver o luar
Nos teus braços meu amor
.










Ela passou do meu lado: Oi, amor - eu lhe falei
Você está tão sozinha - Ela então sorriu pra mim
Foi assim que a conheci - Naquele dia junto ao mar
As ondas vinham beijar a praia - O sol brilhava de tanta emoção
Um rosto lindo como o verão - E um beijo aconteceu

Nos encontramos à noite - Passeamos por aí
E num lugar escondido - Outro beijo lhe pedi
Lua de prata no céu - O brilho das estrelas no chão
Tenho certeza que não sonhava - A noite linda continuava
E a voz tão doce que me falava - O mundo pertence a nós
E hoje a noite não tem luar
E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Não sei onde ela está
Hoje a noite não tem luar 
 E eu estou sem ela
Já não sei onde procurar
Onde está meu amor?



Pensamento
























Nenhum comentário:

Postar um comentário